Um jovem suspeito de envolvimento em uma série de assaltos a ônibus na Grande Vitória foi preso. De acordo com a polícia, Marlon Moura Santos, de 24 anos, apresentado na Delegacia Patrimonial nesta quinta-feira (25), foi preso em casa, no bairro Nova Zelândia, na Serra.
“Ele é investigado pela nossa delegacia em outros seis casos de roubo a ônibus. Nesse fato que ele foi preso ontem, foi uma investigação de um roubo que apuramos na entrada de Feu Rosa, onde ele e o comparsa dele, Cristiano, que já se encontra preso, fizeram um arrastão dentro do coletivo assaltando diversas pessoas”, disse o delegado Eduardo Khaddour.
Segundo a polícia, ele não agia sozinho. Um dos comparsas de Marlon, Cristiano Hulle Francisco de Souza, de 28 anos, está preso desde março. Uma das ações da dupla foi registrada pelas câmeras de segurança do ônibus. O coletivo era da linha 523, que seguia do Terminal de Jacaraipe, na Serra, para o Terminal de Jardim América, em Cariacica. A dupla recolheu os pertences dos passageiros com uma mochila e em seguida fugiu.
A polícia ainda informou que ações como essa tem se tornado comum na região metropolitana do Estado. Ele destacou que muitas vezes os suspeitos ficam nos terminais observando quem tem celular de valor para dentro do coletivo cometer o crime. O delegado reforçou ainda a importância de quem for vítima desse tipo de caso procurar a polícia para fazer boletim de ocorrência.
Na casa de Marlon policiais encontraram o boné e bermudas usadas no dia do crime, cartões de crédito de uma das vítimas e máscaras, que segundo o delegado eram utilizadas em assaltos a pedestres. Ele estava de alvará de soltura por um outro crime. Agora ele vai ser encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.