Um homem de 40 anos foi preso em flagrante suspeito de estuprar a enteada de 15 anos. Ele foi detido na própria residência, em Guarapari. O crime teria ocorrido na madrugada do último sábado (27), segundo o delegado responsável pelo caso, Jefferson Wagner Gomes da Silva.
O acusado teria ido buscar a adolescente em uma festa que aconteceu na Praia do Morro. “O suspeito levou a adolescente para uma casa que ele próprio construía e estava sem moradores. Lá iniciou o crime, mas a adolescente gritava e ele a levou para um matagal, onde consumou o delito”, relatou o delgado.
O delegado contou ainda que a adolescente tentou gritar por socorro, mas o padrasto tapava a boca dela para impedir os gritos. Depois do estupro, ele retirou vários carrapichos e sujeiras do cabelo da jovem, e a levou para a casa onde o suspeito vive com a mãe.
A vítima contou o que havia acontecido ao pai na manhã seguinte. Ele compareceu à Delegacia de Guarapari denunciando o relato da filha. No mesmo dia, a Polícia Civil foi até a residência do suspeito e efetuou a prisão. O detido tentou resistir e teve que ser dominado e algemado.
A adolescente foi encaminhada, pelo Conselho Tutelar, para receber a medicação adequada e realizar exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O conduzido foi autuado por estupro de adolescente cometido por padrasto e resistência, e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).