Um homem de 51 anos foi preso por ser suspeito de estuprar uma criança de 12 anos, no distrito de Rio Quartel, em Linhares. A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) efetuou a prisão nesta terça-feira (06).
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
As investigações começaram quando a mãe da criança buscou a Polícia Civil no início do mês de agosto, dizendo que sua filha estava grávida.
“Após iniciarmos as diligências conseguimos identificar e qualificar o suspeito. A vítima foi passar uma noite na casa da irmã, que é casada. Então o tio do marido dela se aproveitou da situação e abusou da criança e a ameaçou”, conta a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, delegada Silvana Paula de Castro.
Diversas diligências foram realizadas para prender o suspeito no mês de agosto, mas ele não foi localizado. Porém, nesta terça, ele foi localizado e preso no distrito de Rio Quartel, em Linhares, e encaminhado para Delegacia Regional de Linhares.
Ao ser interrogado sobre o crime e a paternidade da criança, o suspeito negou a prática do crime. Após o interrogatório, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da Serra.
LEIA TAMBÉM: >> Homem é preso após furtar igreja pela 2ª vez em menos de uma semana em Vila Velha