Polícia

Suspeito de estuprar enteada de 3 anos é preso ao tentar fugir de ônibus

A menina teve que passar por cirurgia após o estupro. O padrasto cumpria pena em regime semiaberto por tráfico e voltou para a cadeia

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Foto: Reprodução/Polícia Civil

O jovem de 21 anos, suspeito de estuprar a enteada de apenas 3 anos, foi preso em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, enquanto tentava fugir. O crime aconteceu em Vila Velha no início desta semana e a criança precisou passar por cirurgia para reconstrução das partes íntimas.

Além do estupro da criança, o homem também é suspeito de agredir a companheira no hospital onde a menina está internada. O homem estava fugindo de ônibus, com destino à Barra de São Francisco, região Noroeste do Estado.

Leia também:
> Professor de jiu-jítsu é assassinado a tiros em Vila Velha
> Idosa de 82 anos é espancada dentro de casa durante assalto
> Motorista e dono de caminhão são indiciados por acidente com 39 mortes em MG

De acordo com as investigações, o homem estava cumprindo pena em regime semiaberto por tráfico de drogas. Após a acusação de estupro, a Justiça decretou a regressão de regime e expediu outro mandado de prisão contra o suspeito.

A Delegacia Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) obteve a informação de que o investigado estava fugindo de ônibus. O coletivo foi interceptado na rodovia e o homem foi preso.

Entenda o caso

Na última terça-feira (25), a mãe da vítima recebeu uma ligação do padrasto da menina, informando que ela havia caído da escada. No entanto, ao retornar para casa, a mulher percebeu os ferimentos nas partes íntimas da criança.

A filha, chorando, foi enrolada em uma toalha para estancar o sangramento. Acompanhada de uma amiga, a mãe levou a menina para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

No hospital, a criança revelou para a mãe e para os médicos que o padrasto a havia violentado. A mãe confrontou o homem na área externa do hospital e foi agredida com um soco no rosto.

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).