O último integrante de uma quadrilha de traficantes foi preso na última segunda-feira (13) no Morro do Quadro, em Vitória e chegou a chorar quando a verdadeira identidade foi descoberta.
Identificado como Glaucos Moura Francez, ele é suspeito de cometer um homicídio e estava com um mandado de prisão em aberto desde abril de 2015.
Além disso, o rapaz de 26 anos, segundo o cabo Pacheco da Polícia Militar, é gerente do tráfico numa região da capital conhecida como “Chapada”. “O que chamou a nossa atenção foi a controvérsia dele. A conversa não batia”
No carro onde o suspeito estava a polícia encontrou artigos militares. Uma arma falsa também foi achada dentro do veículo. Glaucos chegou a chorar quando foi descoberto. “Ele afirmou ser conhecido como Wagner, só após a informação que nós recebemos que descobrimos o verdadeiro nome dele e ele começou a chorar, porque viu que não tinha jeito. E descobrimos que no verdadeiro nome dele tinha um mandado de prisão”.
O crime
Glaucos é suspeito de ter participação em um homicídio que aconteceu em fevereiro deste ano, em Cariacica. O crime foi em Vila Prudêncio. Ele e outros comparsas entraram na casa da vítima usando camisas semelhantes às da Polícia Civil. O jovem de 23 anos foi executado com mais de quarenta tiros.
Glaucos, que também é conhecido como “Borel”, foi o último integrante da quadrilha a ser detido. Ele fazia parte de um grupo chefiado por Rhussenn Rodrigues do Nascimento. O rapaz, que comandava o tráfico da região da chapada, foi detido em abril deste ano.
Glaucos prestou depoimento durante a noite. Segundo o delegado de plantão, ele será transferido para o Presídio de Viana.