Um carro roubado foi recuperado e um suspeito foi preso após perseguição, realizada pela Guarda Municipal de Vitória, no bairro Jesus de Nazareth, na capital. Um casal abandonando o veículo em uma rua. Pouco depois, outro homem apareceu para levar o carro e, segundo a polícia, ele disse que ganharia R$ 20 pelo serviço.
O veículo foi localizado ao passar por uma barreira do Cerco Inteligente de Segurança, na Avenida Beira Mar. “O Cerco identificou a recessão do roubo na noite do dia 23 e radiou a mensagem. Começou a movimentação das viaturas para fazer a interceptação”, afirmou o Inspetor Lins, da Guarda Municipal.
O carro foi recuperado no início da noite deste domingo (25). Ele estava com alguns amassados na lataria, as rodas trocadas e um dos vidros quebrado. O veículo foi furtado de uma moradora de Jardim Camburi, também em Vitória.
Depois de ver o cerco montado pela guarda, os suspeitos, um homem e uma mulher, abandonaram o carro e fugiram em direção ao bairro Jesus de Nazareth. Momentos depois, outro suspeito apareceu no local e iria receber R$ 20 para levar o carro, mas ele não conseguiu, pois foi detido pela Guarda Municipal.
O veículo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. O suspeito também foi conduzido. Ele tem 41 anos e saiu do sistema prisional no mês de janeiro, depois de cumprir pena por roubo.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória. Ele foi ouvido e, como não ficou comprovado que ele tinha envolvimento com o furto e receptação do veículo, foi liberado após depoimento. O casal que estava no carro não foi localizado.