Um homem suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (18). Drogas, material para fabricação de entorpecentes, além de armas e R$ 16 mil em espécie também foram apreendidos.
Segundo a polícia, o homem estava escondendo todo o material em casa. A quantia de drogas e material de preparo encontrados no local surpreendeu os militares. Além de cocaína e a pasta base, foram encontradas duas pedras grandes de crack, que poderiam ser fracionadas, além de pequenas pedras.
No mesmo local, também foi encontrada uma pistola, dois carregadores, várias munições, remédios, ácido bórico e uma balança. Segundo a polícia, a equipe da Força Tática do 4º Batalhão recebeu uma denúncia anônima de que o gerente de uma boca de fumo estaria com grande quantidade de drogas em casa.
Leia também: PMs presos em operação são suspeitos de fazer parte de grupo de extermínio no ES
Uma viatura foi até o bairro Boa Vista, os militares viram o suspeito saindo de uma residência e o abordaram. Aparentemente, segundo a polícia, o homem se mostrou tranquilo e afirmou que não tinha nada de ilícito na casa. Disse ainda que a residência era da mãe e morava junto com ela.
Os policiais foram até a casa e a mãe do rapaz autorizou a revista. Inicialmente, nada foi encontrado, mas depois a história mudou. Segundo a polícia, a mãe informou que o filho morava em outra residência, no mesmo quintal.
A equipe foi até a casa e percebeu a presença de uma mulher, que seria a companheira do suspeito. Os policias informaram que no local tinha uma espécie de laboratório e a mulher estava manuseando materiais como ácido bórico e remédios com substâncias similares a cocaína.
A mulher também tentou negar que houvesse algo de irregular ou ilícito no imóvel, mas permitiu o acesso dos policiais. Quando a equipe começou a revistar o local, todo o material foi descoberto.
Diante da possibilidade de ter mais drogas escondidas ou até mesmo enterradas no quintal da casa, a polícia solicitou a presença do Batalhão de Ação com Cães (BAC). Ao fazer uma revista minuciosa, o cão Zorg encontrou duas pedras grandes de crack.
O homem de 35 anos e a mulher, de 24, não tiveram as identidades reveladas. O casal foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha junto com o material apreendido.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fabio Gabriel.