Um homem de 31 anos, suspeito de ter assassinado e ocultado o cadáver de Eden Cavalcante de Jesus, de 39 anos, foi preso na última sexta-feira (18), em Alto Santo Antônio, distrito de Santa Teresa.
O corpo foi encontrado no dia 28 de setembro, às margens de uma estrada na zona rural da cidade. De acordo com policiais, o suspeito confessou o crime durante depoimento, e disse que agiu em defesa da esposa da vítima.
“Ele nos disse que a vítima e a esposa estavam na casa dele e, em determinado momento, começaram a brigar e se agredir. O suspeito afirmou que tentou interferir e acabou agredido também”, contou o chefe da Delegacia Regional de Santa Teresa, delegado Christian Rios.
LEIA TAMBÉM:
>> Morre ex-policial militar que sofreu atentado em lanchonete em Vitória
>> Após atentado, prefeito alvo de tiros escreve mensagem sobre anjo
>> Homem mata o pai, irmão e policial e deixa 9 feridos em ataque no RS
Ainda de acordo com o policial, o suspeito afirmou que desferiu uma facada após ser agredido durante a briga.
“Por conta da agressão, ele pegou uma faca e desferiu um golpe no pescoço de Eden. Depois disso, obrigou a esposa da vítima a ajudá-lo com a ocultação do cadáver.”
Após cometer o assassinato, o suspeito manteve a esposa de Eden sob cárcere por cinco dias. Depois disso, o homem entregou um valor para a mulher, que pegou um ônibus, em Santa Teresa, com destino ao município da Serra.
O delegado Christian Rios solicitou perícia na casa onde o crime teria acontecido, e os peritos da Polícia Científica do Espírito Santo (PCES) constataram manchas de sangue. O material foi coletado para a realização da comparação com o DNA da vítima.
O suspeito de cometer o assassinato foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Santa Teresa. Após ter o mandado de prisão cumprido, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.