Um homem de 41 anos foi preso na noite da última quinta-feira (21), em Montanha, no Norte do Espírito Santo, suspeito de matar um jovem identificado como Rodrigo Ferreira de Jesus Souza, de 20 anos. O crime acontece no mesmo dia da prisão.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato ocorreu por volta de 15h20, em uma distribuidora de bebidas no Centro de Montanha. O suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima após uma discussão. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Ainda segundo a investigação, o crime foi motivado por ciúme, uma vez que a vítima teria se envolvido com a ex-esposa do suspeito.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Quando os policiais chegaram à distribuidora, a vítima já havia sido avaliada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi considerada morta no local do crime.
Durante as buscas pelo homem, a equipe de inteligência da Polícia Civil recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito e que o irmão dele poderia ter facilitado a fuga.
Os policiais então se depararam com um motociclista que carregava um capacete extra na garupa do veículo e interceptaram o homem. Ele confirmou à PC ser irmão do suspeito e que estaria indo buscá-lo.
O irmão do suspeito indicou aos policiais onde o homem estaria, momento em que os agentes seguiram para um matagal, localizado em uma fazenda, na zonal rural do município onde o encontraram.
Com o suspeito estava a arma utilizada no crime, um revólver calibre .32, com seis munições, além de R$ 268.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia do município. Lá, o homem confessou o crime e alegou estar sendo ameaçado pela vítima. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, também no Norte do Estado.
Leia Também: Motorista de aplicativo é assaltado e deixado em barranco com mãos e pés amarrados