Polícia

Suspeito de homicídio é preso dentro de casa em Cariacica

Na época, a vítima foi morta com quatro tiros. Uma outra pessoa, que segunda a polícia tem envolvimento com tráfico de drogas e passagens pela Justiça, foi baleada com um tiro na testa e na coluna

Foto: Paulo Rogério/TV Vitória

Um homem suspeito de matar um jovem de 20 anos e deixar outro de 21 ferido em novembro do ano passado foi preso na terça-feira (4) dentro de casa, por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. De acordo com informações da polícia, contra o suspeito havia um mandado de prisão temporária em aberto. 

O suspeito estava em casa, no bairro Nova Brasília, quando policiais do DHPP chegaram ao local. O homem que não teve a identidade divulgada é apontado como executor de Pieterson Alves Valério, de 20 anos. 

Jovem é morto por homens encapuzados em Vitória; outro rapaz foi baleado duas vezes

Na época, a perícia informou que Pieterson foi morto com 4 tiros. O rapaz tinha passagem por porte de drogas. Já outro rapaz, identificado como Daniel Campos Martinelli, de 21 anos, foi atingido por um tiro na testa e outro na coluna. Ele chegou a ser socorrido ainda no local e após foi levado ao Hospital São Lucas, em Vitória. Segundo informações da Polícia Militar, Daniel também tem passagens pela Justiça. Uma delas por homicídio e a outra por tráfico de drogas

O detido vai responder pelos crimes de homicídio consumado e tentado, ambos de forma qualificada. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

O caso

Testemunhas contaram que um carro branco parou em frente a residência e pelo menos 4 homens armados e encapuzadas desembarcaram e começaram atirar. As vítimas ainda tentaram correr mas foram perseguidas pelos suspeitos.

As investigações apontam que os crimes tem relação com a disputa do tráfico de drogas na região. A polícia disse também que a arma usada pelo atirador não foi encontrada. O crime aconteceu na rua Leopoldo Gomes Sales a poucos metros de uma delegacia. 

Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV.