Um suspeito de homicídio foi preso na última sexta-feira (30), em Lajinha, no distrito de Aracê, Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo. Contra ele, havia um mandado em aberto por um assassinato cometido à facadas.
Segundo a polícia, Jurandir Santos Souza, 30 anos, foi detido em prisão preventiva pelo homicídio de Marcelo Jardim Machado, 37 anos. A motivação do crime seria a dívida da venda de uma motocicleta, que o autor do crime teria comprado da vítima.
De acordo com a polícia, no início deste ano Jurandir teria adquirido o veículo da vítima, pelo valor de R$ 3 mil, e teria acertado de realizar o pagamento seis meses depois, após o término da colheita de tomate.
Quando chegou a época do pagamento, Jurandir disse à vítima que só tinha R$ 1 mil e ficou de acertar o restante nos próximos meses, após realizar um novo plantio de tomate. Porém, algum tempo depois, a vítima descobriu que Jurandir iria vender a moto.
Com medo que ele não pagasse o restante da dívida, Marcelo foi até Jurandir para esclarecer a questão do pagamento. Porém, durante a conversa, ele teria cometido o crime e fugido.
Durante a investigação, os policiais descobriram que Jurandir estava na casa de um conhecido no município da Serra e efetuaram a prisão. Ele confessou o crime e foi encaminhado par ao Centro de Triagem Viana (CTV).