A Polícia Federal prendeu, na noite de sexta-feira (22), um foragido da Justiça da Bahia que estava trabalhando em obras na área do Aeroporto de Vitória.
O homem responde pelo crime de homicídio qualificado na cidade de Teixeira de Freitas. Por conta disso, havia um mandado de prisão preventiva decretado contra ele.
A Polícia Federal informou que faz verificações de antecedentes criminais das pessoas que atuam nas áreas controladas do aeroporto da capital capixaba.
Leia também: Motoristas de aplicativo são presos durante operação nas imediações do Aeroporto de Vitória
O foragido havia sido contratado dois dias antes. Ele não resistiu à ordem de prisão dos policiais e disse: “Vocês me acharam, né?”.
Se condenado pelo Tribunal do Júri, ele pode receber uma pena de até 30 anos.
Em nota, a Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Vitória, esclarece que a liberação de profissionais para trabalhar nas áreas do aeroporto tem como exigência a verificação de antecedentes criminais por parte da Polícia Federal e é exatamente por esse processo que o caso foi identificado.
A concessionária informa ainda que esta era uma contratação de uma empresa terceirizada por uma loja para realizar obras no aeroporto.
A Zurich Airport Brasil reforça que aplica elevados processos para mitigação de riscos, de acordo com práticas nacionais e internacionais recomendadas, o que garante a prevenção de casos como este e o alto padrão de segurança em nossos terminais.
Leia também:
>> Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar vendedora em Cachoeiro