O último suspeito de integrar uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos foi preso em Vitória. José Roberto Melo, de 38 anos, estava na lista dos mais procurados do país e liderava a organização criminosa, também responsável por arrombamentos e agências dos Correios no Espírito Santo.
Ele foi detido durante uma operação montada por policiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) na Rodoviária de Vitória, enquanto tentava fugir para outro Estado. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos a Bancos, Nilton Abdala, outros três membros da quadrilha já haviam sido presos neste ano.
“Era uma organização composta por quatro indivíduos. Três já haviam sido presos e só faltava ele, que era o cabeça e liderava a quadrilha. Nós recebemos a informação de que ele estava tentando fugir e montamos uma operação na Rodoviária de Vitória, quando conseguimos prende-lo”, explicou.
Além de dinheiro relacionado aos arrombamentos, com o suspeito também foi encontrada uma câmera fotográfica do Conselho Tutelar da Casa do Cidadão, em Viana, relacionada a um furto.
“Ao ser questionado sobre a câmera, ele confessou que praticou o furto e em uma ação nós conseguimos concluir três inquéritos: um dos arrombamentos, o flagrante com relação ao furto da Casa do Cidadão e o mandado de prisão do suspeito que estava em aberto. É uma ação de destaque e uma grande satisfação para a ´Polícia Civil concluir esses casos”, conclui o delegado.
Os arrombamentos nas agências dos Correios serão investigados pela Polícia Federal.