Polícia

Suspeito de integrar PCV é preso em troca de tiros com a PM em Vila Velha

Para a inteligência da Polícia Militar, ele é um dos braços armados do grupo criminoso que controla o tráfico em Jabaeté

Foto: Reprodução/ TV Vitória
Foto: Reprodução/ TV Vitória

Policiais militares da Força Tática trocaram tiros com traficantes no bairro Jabaeté, em Vila Velha, nesta terça-feira (1º). Durante a troca de tiros, um jovem de 20 anos foi preso.

Os militares patrulhavam a região quando viram um grupo criminoso fortemente armado. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi recebida a tiros e precisou revidar.

Troca de tiros: arma e munições apreendidos

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma e munições que, de acordo com a polícia, pertenciam a Guilherme Krause Vilvock. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Para a inteligência da Polícia Militar, ele é um dos braços armados do grupo criminoso que controla o tráfico em Jabaeté.

No Natal do ano passado, de acordo com a polícia, ele e um comparsa já haviam trocado tiros com a polícia. Na ocasião, ele conseguiu fugir, mas o parceiro foi preso.

Preso diz que grupo tentava evitar ataques

Na terça-feira, ao ser detido, o jovem disse aos militares que o grupo tentava evitar ataques de criminosos rivais.

Segundo a polícia, o jovem faz parte do Primeiro Comando de Vitória (PCV), que está em conflito interno, além de enfrentar ameaças do Terceiro Comando Puro (TCP).