Polícia

Homem é morto com tiro na cabeça após invadir casa em Viana

O suspeito de ter atirado no invasor foi o proprietário da casa, um idoso de 70 anos, que afirmou ter passado mal após o ocorrido. Caso aconteceu na noite de domingo

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem suspeito de invadir uma casa localizada às margens da BR-262 foi morto com um tiro na cabeça, em Viana, na noite de domingo (27). Segundo a Polícia Militar, o proprietário da casa foi quem atirou no invasor.

A casa invadida é uma das poucas residências de um dos lados da pista. Já do outro lado fica o bairro Cabral e, no fim da rua, as pessoas têm acesso a Viana Sede. 

Segundo testemunhas, à noite a região fica bem deserta e silenciosa. Por isso, o único tiro disparado deixou as pessoas assustadas e sem saber o que estava acontecendo.

Uma equipe da PM esteve na região, após ser acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Assim que chegaram ao local, os policiais encontraram uma mulher. 

Ela disse que o marido, de 70 anos, ligou para ela, dizendo que havia atirado em um homem que tinha invadido a casa deles. O idoso teria dito ainda que estava saindo do local, em busca de ajuda médica, pois estava passando mal após ter atirado contra o homem.

Na manhã desta segunda-feira (28), o advogado da família que teve a casa invadida esteve na residência. Ele contou que a casa é da mãe do suspeito de atirar no invasor.

A mulher não mora em Viana, mas quando está na cidade, fica nessa residência. O filho também não mora no imóvel. Ele apenas dorme na casa, justamente por ter medo de assaltos. 

Ainda segundo o advogado, o cliente tem problemas cardíacos e precisou ser socorrido para um hospital, mas passa bem. Assim que estiver com a saúde restabelecida prestará depoimento.

A vítima do disparo teve o óbito confirmado no local por uma ambulância do Samu. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana e que, até o momento, o senhor de 70 anos não foi localizado. 

Leia também: VÍDEO | Suspeito de sequestrar mulher em Guarapari é preso em galinheiro no Sul do ES

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes da TV Vitória/ Record