O suspeito de cometer vandalismo no cemitério do bairro Vila Bethânia, em Viana, foi detido. No entanto, após prestar depoimento, ele foi liberado por estar fora do flagrante e vai responder em liberdade pelo crime de violação de sepultura.
O suspeito, de 20 anos, foi detido pela Guarda Municipal de Viana e encaminhado para a delegacia do município. Ele chegou a realizar um exame toxicológico. O atendimento foi realizado por duas profissionais da Saúde, sendo acompanhado por agentes da Guarda.
Na delegacia o rapaz prestou depoimento e, por não ter flagrante, foi liberado. Ainda de acordo com a polícia, ele vai responder em liberdade. Ele foi indiciado por violação de sepultura e pode ser condenado com pena de 1 a 3 anos de prisão e multa.
O homem é apontado como autor de vandalismo em túmulos do cemitério de Vila Bethânia. Ele foi flagrado pulando o muro do local durante a noite e caminhando pela rua desorientado. Com um celular, um morador chegou a registrar a situação de um dos túmulos, mostrando alguns deles quebrados.
Testemunhas contaram que pelo menos 10 sepulturas foram quebradas e que em uma delas um caixão foi revirado. Neste caso, se tratava de um corpo com suspeita de covid-19.
Além de invadir o cemitério, o homem, de acordo com os moradores, teria tentado entrar em algumas casas e pular o muro de uma residência, mas não conseguiu. Depois teria escalado as grades de um prédio e não teve sucesso.
*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV