Polícia

Suspeito de liderar grupo de extermínio em Cariacica é preso no Norte do Espírito Santo

Paulo Cezar Cagliari Guimarães é acusado de participar do assassinato do líder comunitário Geneci de Souza, ocorrido em 2010, e estava na lista dos dez criminosos mais procurados do Estado

Paulo Cezar foi preso nesta quarta-feira em Pedro Canário Foto: TV Vitória

Um homem que estava na lista dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso, nesta quarta-feira (08), em Pedro Canário, no extremo norte do Estado. Paulo Cezar Cagliari Guimarães, de 51 anos, foi detido por policiais civis da Divisão de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Nuroc e das delegacias de Pedro Canário e Pinheiros. 

Segundo a polícia, Paulo Cezar responde por quatro homicídios, ocorridos entre 2004 e 2010. Um dos assassinatos que, segundo a polícia, foram cometidos pelo suspeito foi o do líder comunitário do bairro Aparecida, em Cariacica, Geneci Baía de Souza, de 36 anos, morto no dia 08 de fevereiro de 2010.

O suspeito também é apontado pela polícia como chefe de um grupo de extermínio que agia há vários anos nos bairros Retiro Saudoso e Aparecida, ambos em Cariacica, cometendo assassinatos com o uso de arma de fogo. Paulo Cezar constava na lista dos mais procurados do Estado desde 2013.

Leia também:

Bairro para e acompanha enterro de líder comunitário morto em Cariacica
Preso pistoleiro que estava na lista dos 10 assassinos mais procurados do Espírito Santo
Suspeitos de matar líder comunitário durante reunião em Cariacica são presos
Pistoleiro suspeito de matar líder comunitário e pelo menos outras 19 pessoas é preso em Cariacica