Polícia

Suspeito de liderar o tráfico de drogas é preso durante operação policial

Além do jovem, uma mulher também foi detida

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um jovem, de 21 anos, suspeito de cometer pelo menos quatro homicídios foi preso em uma operação da Polícia Civil, que ocorreu nos municípios de Cariacica e Viana. Outros criminosos também foram detidos. 

No início da operação, os policiais estiveram no Morro Novo, em Cariacica, e dispensaram drogas. Em seguida, a equipe seguiu para o bairro Marcílio de Noronha, em Viana, onde ocorreu a primeira prisão. 

“Efetuamos a prisão de um elemento de 21 anos investigado em inúmeros crimes de homicídio qualificado consumado em tramite na nossa delegacia, é um elemento extremamente perigos, um dos líderes da associação criminosa que atua nos bairros Marcílio de Noronha, industrial e Operário, que vem promovendo diversos conflitos armados naquela região. No momento que chegamos na residência dele, ele tentou jogar a arma de fogo e as drogas pela janela, mas nós localizamos o material, adentramos à residência e efetuamos a prisão dele e apreendemos esse farto material e a arma de fogo calibre nove milímetros”, explicou o delegado Eduardo Kaddhour, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

De acordo com a polícia, além do envolvimento com o tráfico de drogas, o suspeito detido teria sido autor de um homicídio de uma adolescente, de 17 anos, que ocorreu em setembro de 2020, no bairro Vale dos Reis, em Cariacica. O crime deu origem ao mandado de prisão contra o suspeito.

Segundo o delegado, o jovem pode ter envolvimento em outros nove homicídios. Ele também é apontado com um dos líderes da associação criminosa que age em bairros de Cariacica e Viana. Para a polícia, a prisão do jovem pode trazer mais tranquilidade para a população. 

“Essa associação criminosa está com um processo de expansão nos bairros adjacentes, este processo tem gerado muitos confrontos bélicos que vem ocorrendo na região”, explicou o delegado.

Além do jovem, uma mulher foi detida no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. Ela é suspeita de envolvimento em um homicídio, além de ter participação no tráfico.

*Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.