Polícia

Suspeito de liderar quadrilha do tráfico no ES é recapturado após escapar da cadeia na Bahia

Rafael de Paula Mendes, de 32 anos, conhecido como “Cueca” liderava uma organização criminosa com 25 integrantes e traficava drogas em Minas Gerais, na Bahia e no ES

Rafael era um dos criminosos mais procurados  Foto: TV Vitória

Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso na tarde da última quarta-feira (10), durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Serra. 

De acordo com a polícia, Rafael de Paula Mendes, de 32 anos, conhecido como “Cueca” liderava uma organização criminosa com 25 integrantes e traficava drogas em Minas Gerais, na Bahia e em todo o Espírito Santo, principalmente no município da Serra. Contra ele havia vários mandados de prisão por tráfico de entorpecentes e homicídio. 

Rafael voltava da Bahia de carro, acompanhado da namorada, Janine Enerdina Soares, de 29 anos, quando foi abordado pelos policiais. Além do casal, duas pessoas estavam no veículo. Duas armas foram encontradas com o grupo. 

Em agosto deste ano, Rafael foi preso na Bahia. Na ocasião, ele foi levado para a delegacia de Caravelas. Horas depois, ele foi resgatado por comparsas e fugiu em um veiculo.

Segundo a polícia, Rafael foi levado para a delegacia regional da Serra, onde foi autuado por porte ilegal de armas e corrupção de menores. Em seguida, ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.