Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos foi preso nesta terça-feira (11), no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. A operação que resultou na prisão foi conjunta entre policiais do Espírito Santo e de Minas Gerais.
O suspeito, de 42 anos, era foragido da Justiça, e um velho conhecido da polícia mineira. Segundo as investigações, desde 2000 ele é suspeito de sequestrar familiares de funcionários de bancos para cometer assaltos nas agências.
O último caso aconteceu no ano passado, numa agência bancária de uma cidade de Minas Gerais. O homem teria levado cerca de R$ 100 mil no roubo.
De acordo com a polícia, desde de janeiro de 2020, ele estava escondido no Espírito Santo. Uma mulher que estava com o suspeito também foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.
A polícia apreendeu vários tabletes de maconha dentro da casa onde o suspeito estava escondido.
A suspeita é de que o detido nesta terça-feira era o líder da organização criminosa, que tinha ajuda de outras seis pessoas nos assaltos a bancos. A polícia ainda investiga se o grupo também agia no Espírito Santo. Os outros suspeitos ainda não foram localizados.
Mais informações em instantes
* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV