Um homem suspeito de ser o chefe da quadrilha que tentou arrombar caixas eletrônicos, na noite da última sexta-feira (20), em Cobilândia, Vila Velha, se apresentou à polícia na noite do último sábado (22). No entanto, Jaider Correia da Silva, de 32 anos, afirmou não ter envolvimento com o crime.
Segundo a polícia, os criminosos se reuniam em um apartamento alugado para organizar as ações e o contrato de aluguel estava no nome de Jaider. No entanto, o suspeito garante que apenas alugava os quartos para outros rapazes.
Jaider também disse à polícia que estava em casa quando tudo aconteceu e teria fugido quando soube do crime. O suspeito contou que já foi preso, em outras ocasiões, por estelionato e porte ilegal de armas, mas que hoje trabalha e tem uma empresa em Minas Gerais.
Outras prisões
Logo após o crime, Rafael Carlos da Silva e Douglas Sodré Miranda, ambos de São Paulo, foram presos, ainda na agência bancária, com várias ferramentas para a prática do furto.
No veículo que eles usavam, policiais militares da Rotam encontraram três mochilas, uma bomba hidráulica, uma furadeira eletromagnética, brocas, esmerilhadeira, chaves de fenda, alicates, um celular e uma quantidade de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, alguns dos equipamentos apreendidos são máquinas de alto potencial para conseguir tirar dinheiro de dentro dos caixas.
Já na manhã de sábado (21), mais um suspeito de ser integrante da quadrilha foi localizado. Edmilson Jardas Cortona, de 50 anos, foi detido na casa onde morava, no bairro Araçás, em Vila Velha. Com ele a policia encontrou um revólver calibre 38 e algumas identidades falsas.