Dois homens foram presos suspeitos de uma tentativa de feminicídio registrada no centro de João Neiva, na região Norte do Espírito Santo. O caso ocorreu no dia 26 de dezembro de 2023. Um dos suspeitos de ser o mandante, de 26 anos, foi encontrado escondido embaixo da pia.
Segundo informações da Polícia Civil, o segundo homem, de 22 anos, suspeito de ser o atirador, foi preso na quinta-feira (04), em Ibiraçu, também no Norte do Estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima, de 22 anos, contou para a polícia que o atirador a pegou pelo cabelo e realizou dois disparos em direção ao rosto. Mas a mulher conseguiu virar e fugir dos tiros. Apenas algumas fagulhas queimaram o cabelo.
Segundo o delegado titular da Delegacia de João Neiva, Leandro Sperandio, a partir do caso, as investigações foram iniciadas imediatamente e a equipe de João Neiva constatou que se tratava de um crime passional.
“Descobrimos que o ex-companheiro tramou a morte da vítima, pedindo para que um comparsa a matasse”, explicou o delegado Leandro Sperandio.
A polícia também informou que, identificou os suspeitos e pediu ao Poder Judiciário pelas prisões dos acusados.
Com isso, o suspeito de 22 anos foi localizado em Ibiraçu, levado para a Delegacia Regional de Aracruz e depois encaminhado ao sistema prisional.
>> Mulher morre após ser esfaqueada e marido é preso pela polícia
No dia seguinte da prisão, a equipe da polícia recebeu informações de que o suspeito de ser o mandante tinha voltado para a cidade e estava escondido na casa de parentes.
“Os policiais realizaram um monitoramento até identificar o endereço e, de posse das informações, fizemos um cerco. O investigado tentou fugir, pulando para residências vizinhas, mas acabou sendo encontrado na despensa de uma residência, escondido embaixo da pia”, explicou Sperandio.
Após a ação, o homem foi conduzido à delegacia de João Neiva, onde prestou depoimento e, em seguida, foi encaminhado ao Sistema Prisional.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar jovem na frente das filhas no ES se entrega à polícia e é preso