Em Cariacica

Suspeito de matar a namorada diz que vítima caiu por acidente em valão

Maria Francisca de Souza foi encontrada morta dentro de um valão em Cariacica. O namorado dela foi preso

maria francisca foi encontrada morta em valão
Câmera registrou briga de Maria Francisca (destaque) com o namorado (Foto: Reprodução)

O namorado de Maria Francisca de Souza, de 38 anos, alegou para a Polícia Civil que a vítima caiu “acidentalmente” em um valão no bairro Boa Sorte, em Cariacica, onde foi encontrada morta. Maxsuel Gonçalves Pereira foi preso no final da tarde de quarta-feira (09), em Itacibá, após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva contra ele.

Mesmo com a alegação do suspeito, a Polícia Civil diz que não acredita nessa versão e espera a conclusão do laudo para determinar a causa da morte de Maria Francisca, que foi registrada entre sexta para o sábado (5).

Leia também:

>Duas jovens morrem atropeladas em faixa de pedestres

> Carro dirigido por cadeirante se envolve em acidente após perseguição em Cariacica

> Receita Federal apreende drogas nos Correios do RJ com destino ao ES

Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (10), a chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar, disse que o suspeito compareceu à delegacia e argumentou que a namorada caiu no valão após usar drogas com ele.

Ele argumentou que os dois haviam saído, estavam fazendo o uso de droga e em determinado momento a vítima ficou mais agressiva. O suspeito alega que abraçou a namorada por trás, e ela caiu de frente no valão, ficando com o corpo submerso, descreveu a delegada.

Diante da versão, Raffaella Aguiar perguntou se o suspeito chegou a ajudar a vítima, mas ele declarou que não prestou socorro porque não quis “colocar a mão em Maria Francisca”.

“Eu perguntei o porquê de não ter ajudado, e ele falou que achou que a vítima estivesse morta. Qualquer indivíduo tenta salvar o outro”, disse.

Mesmo se apresentando à polícia, Maxuel não ficou preso. A polícia explicou que na terça-feira já havia pedido a prisão dele, mas o mandado ainda não havia sido expedido.

Câmera registrou briga do casal

Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que a vítima e o namorado discutiram na rua, na noite de sexta-feira.

As imagens mostram que a mulher é arrastada pelo suspeito para uma área de vegetação. Seis minutos depois, o homem sai do local sozinho. O corpo dela foi encontrado dentro de um valão. Maria Francisca era mãe de três filhos.

Veja vídeo:

Suspeito voltou ao local do crime

As investigações apontaram que, após sair do matagal e do local do crime, Maxuel tomou banho, trocou de roupa e voltou para a região. Na segunda-feira, o suspeito levou o filho da vítima até o trabalho e afirmou que a namorada estava desaparecida.

Ele foi para casa, trocou de roupa e verificou se ela estava lá sem a criança. Depois, pegou a criança e foi para um centro comercial onde a família da vítima trabalhava e falou do desaparecimento da Maria Francisca.

As investigações do caso continuam. A delegada afirmou que vai ouvir novas testemunhas e aguarda o laudo da perícia que vai apontar a causa da morte de Maria Francisca.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória