O suspeito de ter assassinado a jovem Thamires Santos Miranda, de 14 anos, na última quinta-feira (05), na Serra, foi preso na madrugada desta quinta-feira (12), no Sul do Espírito Santo.
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher, delegado Adroaldo Lopes, o suspeito, identificado como Fabrício de Souza, de 21 anos, foi preso no bairro Village do Sol, em Cachoeiro de Itapemirim. No momento da abordagem, o rapaz deu o nome falso de Peterson dos Santos Giro.
Segundo o delegado, o jovem confessou que assassinou a adolescente. A polícia ainda procura pela arma usada no crime, um revólver calibre 38.
Em depoimento, Fabrício afirmou que vendeu a arma em uma boca de fumo de Cachoeiro de Itapemirim. O jovem será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e ficará à disposição da Justiça.
O namorado de Thamires, identificado como Edelvan de Jesus do Carmo, de 18 anos, também vai prestar esclarecimentos sobre o crime.
Entenda o caso
Thamires Santos Miranda, de 14 anos, foi morta a tiros dentro de casa na tarde de quinta-feira (05), no bairro Planalto Serrano, na Serra. De acordo com o namorado da vítima, um dia antes, ela teria discutido com o homem suspeito do crime. Após a discussão, o acusado foi até a residência da jovem e disparou vários tiros.
Ferida, a jovem saiu da casa e, com o próprio sangue, escreveu a última mensagem de amor para o companheiro: “amo Dedel”.
Abalado, o namorado da vítima disse que Thamires enviou mensagens para o seu celular afirmando que vinha recebendo ameaças. Em uma das mensagens, a jovem teria dito que, caso morresse, o autor do crime seria um homem identificado como “Branco”.
Segundo o namorado da vítima, a menor teria sido morta porque a mulher do acusado teria ciúmes da jovem.