Um jovem, acusado de envolvimento na morte do adolescente André Ribeiro Lima, de 14 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Feu Rosa, na Serra. Além do homicídio, Gleicio Pacífico Ramos, de 25 anos, também é suspeito de tentar matar outro menor, de 16 anos.
O crime aconteceu no último dia 18 deste mês, no bairro José de Anchieta II, também na Serra. André foi morto com golpes de faca e facão. Já o adolescente, de 16 anos, quase foi assassinado por estrangulamento.
De acordo com o delegado Marcus Vinícius Rodrigues de Souza, o suspeito confirmou envolvimento no crime durante. “Ele afirmou que cometeu o crime junto com seu primo Roberval Andrade Gomes, conhecido como Júnior, e que a motivação teria sido uma discussão entre as vítimas, alegando que durante a discussão elas os ameaçaram de morte”, relatou.
Gleicio contou para o delegado que, por causa da discussão, ele e Roberval foram até a casa do menor, de 16 anos, e lá pegaram uma faca de cortar carne e um facão. Depois, os dois retornaram até o local onde as vítimas estavam e cometeram o crime. O suspeito afirmou que tanto ele quanto o primo tinham a intenção de matar as vítimas.
Segundo a polícia, os primos não tem passagem pela Justiça. O detido será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Já Roberval Andrade Gomes, 21 anos, está foragido.