Um homem, de 22 anos, foi preso no bairro São Miguel, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O rapaz é suspeito de ter executado a tiros um adolescente de 15 anos. O suspeito foi preso em cumprimento do mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (26).
O crime aconteceu em maio do ano passado na zona rural de Nova Venécia. Segundo as investigações, o suspeito cometeu o assassinato por ciúmes do relacionamento da ex-namorada com o adolescente.
A prisão ocorreu durante uma ação conjunta das Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa de Nova Venécia e Colatina com a Polícia Militar.
O titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Nova Venécia, delegado Wilian Dobrovosk, explicou que as investigações apontam que o suspeito agiu por ciúmes do relacionamento da ex-namorada com a vítima.
“A mulher se relacionou com o suspeito e, após terminarem, ela se relacionou com a vítima. Chegou até a encaminhar mensagens do ex-namorado para a vítima, dando conta de que o suspeito não aceitava o romance entre eles”, disse.
No dia do crime, o suspeito criou um contato falso e chamou o adolescente para um encontro sexual. Ao chegar no local, o jovem foi assassinado. As investigações continuam para localizar um outro suspeito que teria ajudado o rapaz preso.
A polícia não divulgou o nome dos envolvidos.
LEIA TAMBÉM:
>> Empresário de rodeios ´´e assassinado na porta de casa em Cariacica
>> Mãe e filha são baleadas nas mãos no bairro Gurigica, em Vitória