Polícia

Suspeito de matar adolescente durante assalto em supermercado na Serra é preso em MG

Em depoimento, Pedro Henrique Ribeiro da Silva confessou o crime e disse que atirou porque se assustou com a batida de uma das portas do estabelecimento

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um rapaz suspeito de envolvimento no assassinato de Kethelen Costa Sampaio, de 16 anos, ocorrido durante uma tentativa de assalto dentro de um supermercado no bairro Jardim Juara, na Serra. Pedro Henrique Ribeiro da Silva, de 20 anos, foi preso em Minas Gerais. Os outros dois jovens indiciados pelo crime continuam foragidos. 

Pedro Henrique é apontado como o autor dos disparos que mataram Kethelen. Em depoimento, ele confessou o crime e disse que atirou porque se assustou com a batida de uma das portas do estabelecimento. O acusado estava escondido no sítio do avô, no município mineiro de Mutum, e não reagiu a prisão. 

Veja também: Caso de adolescente assassinada em supermercado é concluído; três jovens serão indiciados

Segundo informações da Polícia Civil, o avô de Pedro Henrique sabia que o neto estava envolvido no crime de latrocínio e também pode ser indiciado, dependendo da continuação das investigações. 

Relembre o caso

A adolescente foi morta dentro de um supermercado, no dia 15 de junho, enquanto acompanhava os padrinhos, que faziam compras no local. Imagens de câmeras de videomonitoramento mostraram toda a ação.

Após os suspeitos anunciarem o assalto, a adolescente, assustada, se aproximou de um homem e tentou se proteger. Nesse momento, um deles atirou contra Kethelen e acertou a nuca dela.

Após o disparo, os criminosos correram e as demais pessoas que estavam no estabelecimento tentaram socorrer a adolescente, mas ela não resistiu.