Dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa do bairro São Marcos, na Serra, foram presos pela Polícia Civil (PCES) na última quinta-feira (04).
Os detidos têm 28 e 21 anos sendo que o mais novo tinha mandado de prisão temporária em aberto. “O mandado de prisão temporária foi cumprido no momento em que o suspeito estava chegando à casa da mãe, em Jardim Limoeiro. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais que o encaminharam à Delegacia. Ele foi interrogado e confessou o crime”, afirmou o delegado adjunto da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, delegado Ramiro Diniz.
O indivíduo é suspeito de envolvimento no homicídio de um adolescente de 15 anos, que ocorreu no dia 22 de abril deste ano, no bairro São Marcos I. O crime está relacionado à guerra entre gangues rivais, que disputam o domínio de pontos de tráfico de drogas. Outros dois suspeitos desse homicídio foram capturados pela equipe da DHPP da Serra, no último dia 19, e também confessaram os crimes.
Ainda durante as buscas, a equipe se dirigiu ao bairro Bela Vista, onde efeutou outra prisão, dessa vez em flagrante. O suspeito, de 28 anos, estava de moto e transportava uma carga de 83 buchas de maconha, quando se deparou com a equipe de policiais. “No momento da ação policial, ele abandonou uma motocicleta, e tentou fugir, mas foi capturado pela equipe. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, informou Diniz.