Um homem suspeito de homicídio foi preso na noite de quarta-feira (11), após apresentar comportamento agressivo dentro do Terminal de Jardim América, em Cariacica, na Grande Vitória. A prisão aconteceu graças à intervenção de alunos soldados da Polícia Militar, que realizavam patrulha nas proximidades.
O suspeito, identificado como Jefferson Fernandes Laurindo, de 22 anos, foi detido pelos policiais após tentar agredir passageiros e causar tumulto no local.
Quando um policial chegou para verificar a situação, Jefferson forneceu um nome falso. Porém, após uma série de perguntas, o verdadeiro nome foi descoberto, revelando um mandado de prisão em aberto por homicídio.
LEIA TAMBÉM:
Dois jovens são mortos em apartamento após ação da PM e moradores protestam
Funcionário é preso após roubar van do patrão e ser flagrado dormindo
Homens são presos com caixas de cigarros contrabandeados avaliados em mais de R$ 2 milhões
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu em maio deste ano, na cidade de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo.
Jefferson é suspeito de ter atirado contra duas adolescentes, matando uma delas, de 14 anos, e ferindo a outra, que sobreviveu e ajudou a identificar o atirador.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 21 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi dado cumprimento a um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela Vara Única da Comarca de Pedro Canário pelo crime de homicídio. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record