Um homem foi preso suspeito de assassinar a cunhada na última quinta-feira (14), no distrito de Santa Rita, em Ecoporanga, no Norte do Espírito Santo. A prisão aconteceu na tarde de domingo (17).
A vítima teria sido assassinada após evitar que a filha levasse um tiro. O suspeito havia entrado na residência da família para atirar na mulher e no marido dela, após a filha do casal denunciar que havia sido abusada.
O marido não se feriu, mas a mulher foi baleada ao entrar na frente filha para evitar que ela foi ferida. Após o crime, o atirador fugiu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Polícia Civil disse que deu início imediatamente às investigações e apontou que a possível motivação seria a denúncia por estupro de vulnerável, pela qual o suspeito ainda é investigado.
O homem é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de 14 anos desde que ela tinha 5 anos de idade.
Após o recebimento de algumas informações sobre o assassinato, a Polícia Militar conseguiu capturar o suspeito em Joassuba, distrito de Ecoporanga. A polícia montou um cerco e, ao chamar pela moradora, o suspeito apareceu nos fundos da casa.
Durante a prisão, o suspeito confessou ter atirado na vítima. A polícia apreendeu com ele um revólver calibre 38, munições, além de um celular, um conjunto de roupa de chuva, uma bota de borracha e uma moto, itens que foram utilizados no crime.
O indivíduo foi levado para a Delegacia Regional de Barra de São Francisco. Além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio qualificado, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao presídio.