Polícia

Suspeito de matar diretor de escola de samba em Vila Velha é preso em Minas

Wudson Carlos, que era dirigente da Boa Vista, foi assassinado no bairro Vila Garrido por ter se envolvido com a ex-namorada de um dos suspeitos, diz polícia

Foto: Reprodução
Luan (esq.) foi preso em Mutum (MG); Emanuel (dir.) permanece foragido

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha prenderam um suspeito de participar da morte de Wudson Carlos Pinto de Oliveira,  42 anos, diretor da escola de samba Boa Vista, de Cariacica. O crime ocorreu no dia 22 de março deste ano no bairro Vila Garrido, em Vila Velha.

O suspeito, identificado como Luan Alves Ferreira, de 18 anos, foi preso na cidade de Mutum, em Minas Gerais. Segundo as investigações, ele foi o autor do disparo que matou o sambista. Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado  teve o auxílio de Emanuel Miguel Alves da Silva, de 25 anos, para cometer o assassinato.

A Polícia Civil informou que a motivação do crime foi o fato de Wudson ter se envolvido com a ex-namorada de um dos suspeitos. De acordo com o delegado Daniel Belchior, à frente das investigações, Luan não ofereceu resistência à prisão. Ele estava escondido na residência de uma namorada, na companhia de outros dois indivíduos. 

“No local também foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína. Ele foi apresentado à Delegacia de Plantão de Manhuaçu, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e será recambiado para o Espírito Santo”, contou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, Luan é investigado por participação no tráfico de drogas em Vila Garrido e no Bairro da Penha, em Vitória. Também é suspeito de participar de outros homicídios na Grande Vitória.

O outro suspeito, Emanuel Miguel Alves da Silva, permanece foragido. Contra ele, há um mandado de prisão em aberto por homicídio. A Polícia Civil pede ajuda da população, com denúncias anônimas, por meio do telefone 181.