Um morador de Afonso Cláudio, na região Centro Serrana do Espírito Santo, foi preso pela polícia enquanto estava no banho. Ele é suspeito de assassinar a facada, na madrugada desta quarta-feira (15), um homem de 26 anos.
Após a prisão, o suspeito, que tem 35 anos, contou aos agentes da Polícia Militar que atuaram na ocorrência que o crime foi motivado pelo ciúme que ele sentia da vítima com sua ex-esposa.
Ainda de acordo com informações da PMES, os dois homens haviam se encontrado em um bar da cidade, quando começaram a discutir.
A briga, porém, se estendeu para fora do estabelecimento, momento em que o suspeito atingiu a vítima com golpe de faca. O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento localizadas na região.
Pessoas que passavam na rua logo após o crime viram a vítima caída no chão e acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando o socorro chegou, no entanto, o homem já estava sem vida.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O suspeito, por sua vez, fugiu do local, indo para a casa da sua mãe, também em Afonso Cláudio, onde horas depois foi encontrado pela polícia, após os agentes ouvirem relatos de testemunhas e consultarem as imagens do sistema de videomonitoramento que flagrou o crime. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.
Polícia diz que caso seguirá sob investigação
A Polícia Civil informou nesta quarta-feira que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia do município.
Também segundo a PCES, o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Passagens por lesão corporal e homicídio
Através de nota à imprensa, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) disse que o suspeito já responde por outros crimes, uma vez que possui passagens na polícia por lesão corporal, homicídio e roubo.