Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Vitória na noite de quarta-feira (26), na avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, Vitória. Segundo os agentes que realizaram a prisão, o detido é suspeito de cometer um assassinato em março deste ano no município da Serra.
O homem, identificado como Isnaide Firme do Amaral, de 25 anos, estava com mandado de prisão em aberto por suspeita de participar de ataque ao bairro Novo Horizonte, na Serra, que resultou no assassinato de um homem conhecido como Baiano. O crime aconteceu no dia 2 de março deste ano e a vítima foi baleada, torturada e morta à facadas.
Leia também: Criminosos tiram foto de homem assassinado e compartilham em grupos de mensagens
Os suspeitos invadiram o bairro atirando e também balearam uma auxiliar de serviços gerais de 44 anos, que estava no ponto de ônibus depois de sair de um culto na igreja. A vítima levou um tiro na barriga e foi socorrida por moradores da região.
Segundo o inspetor Dalcin, após a identificação do veículo do suspeito, feita pelo circuito de segurança de Vitória, os agentes da Guarda Municipal foram acionados para realizarem a abordagem de verificação.
A equipe fez a confirmação da identificação do homem, que foi detido e encaminhado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vitória.
A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se o suspeito foi autuado e preso, mas ainda não teve retorno. Assim que a resposta for enviada, a matéria será atualizada.
Relembre o caso
Em março deste ano, criminosos passaram atirando pelas ruas do bairro Novo Horizonte, na Serra. Moradores contaram que quatro homens armados disparam diversos tiros e balearam um homem, conhecido como Baiano, e uma mulher, que estava com o namorado em um ponto de ônibus, após ter saído de um culto.
A vítima, uma auxílio de serviços gerais, foi socorrida por parentes e levada para o UPA de Carapina e depois transferida para o hospital. Os familiares afirmaram que ela estava no lugar errado na hora errada.
Já o homem, conhecido como Baiano, foi pego pelos criminosos e arrastado pelas ruas de Novo Horizonte ainda com vida. Ele foi levado a uma rua com pouco movimento e lá foi morto com várias facadas.
Os criminosos tiraram foto do corpo do homem e enviaram para vários grupos de WhatsApp. De acordo com a polícia, o homem fazia parte do tráfico de drogas do bairro. Ele ainda seria o responsável por um assassinato ocorrido em fevereiro de 2021 na pracinha de Novo Horizonte.
Leia também: Vítima de bala perdida na Serra passa por cirurgia e não consegue mais trabalhar