Polícia

Suspeito de matar homem é preso duas horas após o crime em Baixo Guandu

Segundo a polícia, a motivação do homícidio seria a disputa de pontos de tráfico de drogas

Foto: Foto: Pixabay

Um homem de 18 anos suspeito de um homicídio que aconteceu nessa segunda-feira (27) foi preso, no Centro de Baixo Guandu, 2h30 após o crime.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Baixo Guandu, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Dinâmica do crime 

Junto com outros dois cúmplices, o suspeito foi até a residência da vítima, um jovem de 27 anos, e o chamou. Após isso, o homem e a companheira dele, de 16 anos, foram atingidos por tiros, assim que saíram da casa. O jovem morreu no local e a adolescente foi socorrida.

De acordo com o titular da Delegacia de Baixo Guandu, delegado Adriano Scárdua, logo após o crime, os policiais começaram a investigação do crime.

Após depoimentos de testemunhas, a equipe se dirigiu até a casa de um dos suspeitos, no bairro Santa Mônica, no mesmo município, e conseguiram prendê-lo. No local, ele confessou o crime.

Porém, até o momento, os outros dois suspeitos não foram localizados. A arma utilizada no crime não foi encontrada e a motivação do crime, segundo a polícia, seria a disputa de pontos de tráfico de drogas.

O suspeito detido foi encaminhado à delegacia e foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. 

Após procedimentos padrões, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Baixo Guandu.