Polícia

Suspeito de matar idoso que usava tornozeleira eletrônica é preso no ES

Abelardo Marques tinha 70 anos e foi assassinado em casa, na Bahia. Já o suspeito foi localizado no Norte do Espírito Santo

Divulgação/Polícia Civil ES
Divulgação/Polícia Civil ES

Um homem, suspeito de matar um idoso de 70 anos na última quinta-feira (30), no município de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, foi preso em Linhares, no Norte do Espírito Santo neste domingo (2).

De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, o corpo de Abelardo Marques de Oliveira foi encontrado na casa dele com perfurações de armas brancas. Após o crime, a polícia conseguiu chegar à casa do suspeito através das marcas de sangue.

LEIA TAMBÉM:

Casal é morto a tiros em praça do bairro Santo Antônio

Matriarca de família envenenada é suspeita de matar a vizinha

Caçador é preso ao armar armadilha no Parque Paulo César Vinha

Durante as investigações, provas contra o homem foram colhidas, indicando a autoria do assassinato, que foi motivado por desentendimentos entre os dois.

Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça. O suspeito confessou o crime e alegou que vinha recebendo provocações e ameaças de morte. Ele inclusive mostrou à polícia o local onde guardou a faca e o facão, usados no crime.

Ele premeditou tudo. Disse que amolou cuidadosamente as armas brancas e esperou Abelardo dormir, momento em que foi até a residência do idoso e o atacou, destacou o coordenador regional de Teixeira de Freitas, delegado Moisés Damasceno

O delegado também destacou que a vítima respondia por crime sexual e usava tornozeleira eletrônica.

Após ser capturado, o suspeito foi levado para Teixeira de Freitas e permanece à disposição do Poder Judiciário.

*Texto sob a supervisão da editora Elisa Rangel