O homem, acusado de executar dois irmãos, Francisco de Azevedo Costa, de 14 anos e Estevão de Azevedo Costa, de 12 anos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi preso pela Polícia Civil no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (10). O nome do detido não foi informado pela polícia.
Segundo a Polícia Civil do estado fluminense, informações repassadas apontaram o homem como um dos integrantes do tráfico de drogas de Linhares e que teria atraído o menino de 14 anos para uma emboscada.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de chefiar tráfico é morto com mais de dez tiros em Vila Velha
Mulher pula de prédio em Vila Velha para escapar de agressão do namorado
Motorista que atropelou idosa em faixa de pedestre em Cariacica é presa
Além de Francisco, os traficantes também executaram o irmão dele. Após cometer o crime, o suspeito fugiu de Linhares e foi encontrado no Centro de Niterói após investigações do Setor de Inteligência da Polícia Civil fluminense.
Ainda segundo informações da polícia, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o acusado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Linhares pelo crime de duplo homicídio.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Relembre o caso
Os irmãos Francisco de Azevedo Costa e Estevão de Azevedo Costa, de 14 e 12 anos de idade, foram executados com tiros na nuca, no bairro Santa Cruz, em Linhares. O crime foi registrado no dia 8 de agosto de 2024.
Segundo a investigação, três homens foram apontados como executores, foram indiciados e tiveram os mandados de prisão concedidos pela Justiça. Dois deles, já haviam sido presos ainda no ano passado.
Cosme foi detido no dia 4 de setembro no município de Prado, no estado da Bahia. Já Natan, vulgo “Patati, foi preso no dia 15 de outubro em Mucurici, na região Norte do Espírito Santo.
*Texto sob a supervisão do editor Leone Oliveira