Polícia

Suspeito de matar jovem de 24 anos a tiros em Guriri é preso

O homem estava foragido desde o dia 04, quando o corpo de Thayla Santos Souza foi encontrado. Segundo a PC, ele estava com um revólver calibre 38 no momento da abordagem

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um homem, suspeito de assassinar a tiros uma jovem de 24 anos no Balneário de Guriri, Região Norte do estado, foi preso neste sábado (22), em São Mateus. O corpo da vítima foi encontrado na terça-feira, dia (04) deste mês, e o autor do crime estava foragido desde então. 

Segundo familiares, a jovem, Thayla Santos Souza, estava no município para passar o fim de ano com familiares e retornaria à Grande Vitória, onde morava, na mesma semana em que o crime aconteceu. 

Na época, o pai de Thayla, que preferiu não se identificar, contou que o quarto onde a filha foi encontrada, estava revirado e com a cama quebrada. Ele disse não entender o que pode ter acontecido com a jovem. 

“Minha filha não roubava, não mexia com drogas, apenas trabalhava. Somos uma família do bem. Uma menina de 24 anos com futuro todo pela frente”, contou o pai. 

Foto: Sesp
A arma, que foi encontrada com o suspeito de cometer o crime

De acordo com a Polícia Civil, o foragido foi localizado em Guriri e estava com mais dois homens. Um investigador da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) avistou os três suspeitos observando alguns carros. 

A atitude alertou o policial que, em seguida, reconheceu o autor do homicídio e acionou a Polícia Militar. Com o apoio da PM, foi realizada a abordagem dos suspeitos. O criminoso tentou escapar, mas foi impedido pelos policiais. Um deles conseguiu fugir. 

Além dos dois suspeitos, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas, que estava com o foragido. Os homens e a arma foram encaminhados para a Delegacia Regional do município. 

No local, a Polícia Civil informou que, além mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio contra Thayla, o suspeito tinha outra mandado em aberto por roubo. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus. 

Veja entrevista do pai da vítima