A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (10) Higor Nogueira Reis, de 26 anos, suspeito de envolvimento na morte de Lucas Maximiliano de Oliveira, de 22 anos, em uma escadaria no Morro da Piedade, em Vitória.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito é preso após matar homem depois de briga por celular
VÍDEO | Menor Bolsonaro e Sombra são presos na Serra: “Tocavam o terror”
VÍDEO | Ousadia: ladrão volta três vezes para furtar loja de vinhos
Higor foi encontrado em uma casa no Morro da Piedade. Ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir, mas foi cercado e preso. Após a prisão, ele confessou participação no homicídio.
“Através das investigações chegamos à casa onde Higor estava dormindo. Conseguimos cercar a casa e entramos. Assim que entramos, ele tentou fugir, mas a casa já estava cercada e foi preso pela DHPP de Vitória”, disse o delegado Moreno Gontijo.
Os outros dois suspeitos, Estevão da Silva Gonçalves e Gleidson Balestrero Frederico, foram presos dois dias após o crime.
Agora, a Polícia Civil busca identificar e localizar o quarto envolvido no caso. Segundo o delegado Moreno Gontijo, informações relevantes já foram levantadas para chegar até o último suspeito.
“Essa última pessoa a gente vai identificar, já temos algumas informações. A gente até conta com a colaboração da população, ligando para o 181, para ajudar na prisão desse último envolvido”, afirmou o delegado.
Lucas, natural de Cachoeiro de Itapemirim e morador de Guarapari, estava na capital capixaba para participar de uma festa com amigos. Na ocasião, ele conheceu Higor e outros dois envolvidos no crime: Estevão e Gleidson.
De acordo com a Polícia Civil, Lucas subiu a escadaria acompanhado do grupo e, em um momento de interação, mencionou conhecer um integrante de um grupo rival, o “Marujo”. Minutos depois, Lucas foi executado com um tiro na cabeça.
“Lucas estava no Bar da Zilda ali, curtindo um momento de lazer, e falou que era amigo do Marujo, que era primo, e ficou falando várias vezes sobre o Marujo, e aí por isso eles decidiram executar ele ali naquele local”, disse o delegado Moreno Gontijo.
Imagens divulgadas pela polícia mostram Lucas subindo a escadaria cercado pelos suspeitos. No topo, um grupo de pessoas fazia uso de drogas, mas, segundo as investigações, não tem relação com o crime.
Veja o vídeo:
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record