O tio do menino de 3 anos que foi levado morto para o Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, recebia dois salários mínimos para ter a guarda da criança.
A informação foi confirmada pela tia do garoto, uma empregada doméstica, de 33 anos, que é irmã da mãe da vítima, e pelo Conselho Tutelar, segundo a reportagem da TV Vitória/Record.
Leia também:
> Namorado de servidora morta em Marechal Floriano é denunciado pelo MPES
> Homem é condenado por matar e concretar corpo do melhor amigo
> Enfermeira é agredida por acompanhante de paciente no Hospital São Lucas
A mulher, que veio da Bahia, onde está a família do menino, contou que o tio da criança recebia recurso para cuidar do menino.
Junto de outros familiares, a tia veio ao Espírito Santo liberar o corpo da vítima. Segundo ela, ninguém sabia que a criança estava em Cariacica.
“Os pais não sabiam que as crianças estavam em Cariacica. Eles achavam que estavam comigo. Minha irmã já foi na minha cara várias vezes procurar por ele, conferir se estava ali. Meu irmão nunca entrou em contato comigo para informar onde estava morando”, disse, em relação ao suspeito do crime.
A criança que morreu tinha sinais de violência sexual pelo corpo ao ser deixado na unidade de pronto atendimento.
A Polícia Militar foi acionada após o namorado do tio da criança levar o menino até o local. O jovem de 18 anos explicou que o menino vivia com o tio, já que os pais vivem nas ruas, na Bahia.
Criança que morreu no ES: pais moram na Bahia
Segundo informações obtidas durante as investigações da Polícia Civil, os pais da criança que moram na Bahia, seriam pessoas em situação de rua e usuário de drogas, teriam perdido a guarda por maus-tratos. O menino teria tido até mesmo o olho perfurado.
O Conselho Tutelar de Cariacica acompanhou o caso quando o garoto veio para o Espírito Santo. Ele passou por uma cirurgia no olho, porém, o tio mudou de endereço e o órgão perdeu o contato da família.
Colchão e tripé encontrados na casa
Na casa, os policiais também encontraram um colchão no chão com ventiladores e um tripé, indicando para a equipe que a ação teria sido filmada.
Também foram encontrados indícios de estupro, como: suor, manchas que podem ser de sêmen e fezes no colchão.
Diante das ações, o namorado do tio foi preso em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável.
*Com informações de Caio Dias, repórter da TV Vitória/Record.