Sidnei Alves Gomes, conhecido como “Sagaz”, de 21 anos, suspeito de efetuar os disparos que mataram o motorista de ônibus Agilson Araújo Maia, de 52 anos, tem mais de 10 passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas no Espírito Santo e na Bahia.
O crime ocorreu na madrugada de 14 de dezembro de 2023, na Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória. Sidnei estava acompanhado de um menor de 13 anos. Os dois estavam a pé na via quando se depararam com o motorista, que estava em uma motocicleta.
A dupla abordou a vítima e mandou que parasse. No momento, Agilson se assustou e acelerou a motocicleta para fugir. Ele foi atingido por três disparos no tórax, e no ombro e pulso esquerdos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, o menor afirma que Sidnei é o autor dos disparos.
“A vítima estava conduzindo a motocicleta, e esse adolescente infrator, como o maior de idade, anunciaram o crime de roubo e a vítima acelerou a moto. Se assustou e acelerou a moto, essas são as informações que a gente tem no inquérito policial. Ele se assustou e o maior de idade efetuou os disparos”, relatou Ximenes.
Ainda de acordo com o delegado, o menor prestou depoimento à polícia ainda em dezembro, quando confirmou sua participação no crime. Ele também teria identificado Sidnei apenas pelo apelido aos policiais.
Sidnei foi preso ainda em 29 de dezembro do ano passado e a prisão temporária já foi convertida em preventiva. O menor foi apreendido em 24 de fevereiro, pela Delegacia de Conceição da Barra.
“A gente juntou algumas provas técnicas, testemunhais, o termo de infração do adolescente infrator. Eu consegui representar pela prisão temporária do maior de idade e conseguimos capturá-lo no dia 29 de 2023. Logo após a gente conseguir monitorar o menor infrator, a DFRV realizou algumas incursões no bairro Conquista e no dia 24 de fevereiro conseguimos apreende-lo pela Delegacia de Conceição da Barra”
Menor é suspeito de participação em outro homicídio
Além da morte do motorista, o adolescente também é investigado por envolvimento no assassinato da adolescente Agatha Moreira Ávila, de 17 anos. O crime foi registrado em 10 de novembro de 2023, no bairro Conquista, na capital. Ele também já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.
“Ele é investigado pela morte da adolescente Ágatha, parece que ele efetuou um dos disparos”, relatou Ximenes.
Sidnei vai responder pelos crimes latrocínio consumado e corrupção de menores. Ele segue em prisão preventiva. A arma utilizada no crime, que seria supostamente uma submetralhadora de fabricação caseira, não foi encontrada.
Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Ele seguirá internado por 45 dias e depois passará por uma medida socioeducativa de privação de liberdade.
Leia Também: Tiktoker do crime: criminoso que gravava vídeos é morto em confronto com a PM