Polícia

Suspeito de matar motorista do prefeito de Viana é preso no interior do Estado

Crime aconteceu no dia 13 de maio. Suspeito foi preso na zona rural de Conceição de Castelo. De acordo com a polícia, um outro acusado de participação continua foragido

Assassinato motorista prefeito Viana  

A polícia prendeu, no último dia 31 de maio, sábado, o suspeito de matar a tiros Antônio Félix de Araújo Filho, motorista do prefeito de Viana. A vítima foi executada no dia 13 de maio, em Nova Bethânia enquanto dormia dentro de casa, na companhia da esposa.

O suspeito do assassinato foi identificado como José Vicente Ribeiro, de 53 anos. O homem se escondia na casa de parentes em Ribeirão do Meio, zona rural de Conceição do Castelo.

De acordo com o delegado Paulo Expedito Amaral, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), o acusado vivia escondido em um matagal da região. “Ele vivia dentro de uma mata. Já tínhamos ido a essa residência outra vez, mas ele se escondeu no mato. Ele só saía do esconderijo para suprir suas necessidades alimentícias e fisiológicas. Policiais que já tinham essa informação ficaram escondidos e, quando ele saiu, ele foi surpreendido”, disse.

A motivação do crime, segundo a polícia, teria sido a compra de um terreno que o motorista teria adquirido do suspeito. Após vender o terreno, o suspeito do assassinato teria achado que a terra foi vendida por um preço abaixo do mercado, e estava pressionando a vítima a pagar um valor maior.

A polícia ainda procura Edivaldo Freitas Charpinel, de 40 anos, que teria participação no homicídio, e ainda continua foragido.

O crime
Segundo a polícia, no dia 12 de maio, dois homens armados com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 invadiram a residência onde Antonio Felix Araujo Filho, estava com a esposa e os dois filhos.
Eles foram na direção de Antonio e atiraram várias vezes. Pelo menos quatro tiros atingiram a vítima. A esposa e os filhos do motorista não se feriram. A mulher de Antonio contou à polícia que ele implorou aos bandidos para que não fosse assassinado.

Bala perdida
No início deste mês, o sobrinho de Antônio morreu vítima de bala perdida, no bairro Nova Betânia, em Viana. Elias Martins Simplício, de 10 anos, estava com o pai em frente a uma lanchonete e, enquanto os dois esperavam o pedido, o pai do garoto ouviu barulho dos tiros. O menino foi atingido e levado com vida para o Pronto Atendimento de Arlindo Vilask, também no município, mas não resistiu. Segundo a polícia, o alvo dos tiros era Diego Rafael Araujo, de 25 anos, que também morreu.