Crime brutal

Suspeito de matar namorada a marteladas se entrega no ES

Damiana foi morta com golpes de martelo em Marechal Floriano. Corpo foi encontrado em sítio na localidade de Soído de Baixo

Foto: Montagem Folha Vitória
Foto: Montagem Folha Vitória

O suspeito de matar a servidora municipal Damiana Santos se entregou à polícia nesta segunda-feira (20), na Delegacia de Marechal Floriano. As informações foram confirmadas pela reportagem da TV Vitória, e o suspeito foi identificado como Leandro Kuster, de 42 anos.

Segundo as investigações, a vítima morreu por espancamento e golpes com martelo. Damiana era servidora da Prefeitura de Marechal Floriano e o casal estava junto há dois anos.

Leia Também:

PM de folga é assaltado e troca tiros com suspeito em Itaparica

Fiscalização no Aeroporto de Vitória tem 2 presos e quase 40 infrações

Homem mata ex por não aceitar separação e é preso em Colatina

O que se sabe sobre o caso até o momento?

Os detalhes do caso dão conta de que o suspeito teria ligado para o advogado logo após cometer o crime, pedindo orientações do que fazer.

Após ouvir o relato, o advogado orientou que o suspeito fizesse contato com a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e aguardasse a chegada das equipes no local do assassinato, um sítio na localidade de Soído de Baixo.

Os militares foram ao local indicado e encontraram Damiana já morta, caída no chão do quarto, coberta por um lençol. O namorado dela, no entanto, não estava mais no local do crime.

O corpo de Damiana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Prefeitura de Marechal Floriano publicou uma nota de pesar nas redes sociais por conta da morte da servidora.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória