Um homem de 33 anos foi preso em Balneário de Carapebus, na Serra, nesta segunda-feira (19). Ele é suspeito de matar o namorado da sobrinha na cidade de Belo Oriente, em Minas Gerais.
O investigado foi preso na casa onde estava durante uma operação da Polícia Civil. Os policiais fizeram um cerco ao imóvel e o homem foi capturado quando tentava fugir pelos fundos da residência.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela Justiça de Minas Gerais pelo crime de homicídio.
O celular do suspeito também foi apreendido pelos policiais. O homem foi levado à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e logo depois encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No CTV, o investigado permanece à disposição da Justiça de Minas. O recambiamento do preso, que é a movimentação do detido para o estado de origem, depende de decisão judicial.
Discussão pode ter motivado o crime
O homicídio ocorreu no dia 18 de março de 2023, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, e teria sido motivado por uma discussão entre a vítima e o suspeito, segundo informações do jornal Diário do Aço.
Breno Louzada Fernandes, de 20 anos, foi atingido por um tiro na cabeça e levado a um hospital do distrito, mas chegou morto ao local.
Os policiais ouviram a mulher que socorreu o jovem, que se identificou com irmã do suspeito e disse aos policiais que Breno era namorado da filha dela.
Segundo ela, o investigado teria se exaltado durante a discussão e ido até um quarto, de onde voltou com uma arma e disparou contra a vítima. Ele fugiu logo após o crime.
Leia Também: Justiça prorroga prisão temporária de ex-namorado de enfermeira