Um homem de 58 anos, suspeito de matar o peão de rodeios Kennedy Carminati Scarton, de 33 anos, em Governador Lindenberg, região Noroeste do Espírito Santo, foi preso em Colatina nesta segunda-feira (8). Contra ele, havia um mandado de prisão temporária em aberto.
O homicídio ocorreu durante uma festa em Governador Lindenberg na noite de 29 de junho. De acordo com as investigações, o suspeito e a vítima tiveram uma discussão. Kennedy teria acusado o homem causar maus-tratos contra os animais que participariam do rodeio.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Durante a discussão, o suspeito negou que estaria maltratando os animais e no dia seguinte, os dois se encontraram novamente, houve uma nova discussão, que infelizmente resultou na morte do Kennedy. Nós representamos pela prisão temporária do suspeito e o pedido foi deferido pela Justiça, culminando em sua prisão na data de hoje”, explicou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Governador Lindenberg, delegada Jaciely Favoretti Souza.
Após a prisão, o suspeito foi levado à Delegacia Regional de Colatina e logo depois encaminhado ao presídio.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial será finalizado e remetido ao Poder Judiciário. O suspeito será indiciado pelo crime de homicídio qualificado cometido por motivo fútil e com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.
Leia Também: Policial é preso ao furtar o próprio cachorro que foi doado pela ex após divórcio