Um homem foi agredido pela população após participar de um arrastão no calçadão de Itaparica, em Vila Velha. Ele estava acompanhado de mais sete pessoas e o grupo teria assaltado quatro vítimas. Somente Robson José de Almeida, de 24 anos, foi detido. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (26).
As vítimas do grupo eram pessoas que praticavam atividades físicas ou aproveitavam a vista do mar. De acordo com a polícia, bicicletas, relógios, cordões e celulares foram roubados. Uma das vítimas relatou para a polícia que foi abordada por volta das 20 horas. Ela caminhava junto com um amigo quando foi cercada pelo grupo. Os criminosos pegaram os pertences dos dois. Em seguida eles se separaram e correram pelo calçadão, cada um para um lado.
Outras vítimas e testemunhas se juntaram para tentar alcançar os suspeitos. Apenas Robson foi capturado. Quando a polícia chegou, ele havia sido agredido e estava imobilizado. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Robson foi autuado por roubo.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o suspeito permanece no Centro de Triagem de Viana e não possui passagens anteriores pelo sistema.