Um homem, de 22 anos, suspeito de matar o contador Rodrigo Silva da Vitória durante uma tentativa de assalto, em Cariacica, foi preso. O crime chocou os moradores da Grande Vitória. Na época, um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, já havia sido apreendido.
O crime aconteceu em 06 de fevereiro no bairro Bela Aurora. Os criminosos renderam a vítima quando ela chegava em casa e pediram a chave de veículo. Após entregar, Rodrigo reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com um dos assaltantes e acabou baleado com cinco disparos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O adolescente foi preso poucos dias após o crime. Já o homem, de 22 anos, foi encontrado na última quinta-feira (15) no bairro Oriente, também em Cariacica. Alessandro Rodrigues Prates estava foragido.
Segundo o chefe da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Marcos Aurélio Oliveira, o suspeito foi encontrado após a polícia receber informações de que ele havia retornado para o bairro em que morava.
“Ele se evadiu após o crime. Nós fizemos várias diligências para tentar localizá-lo, mas não havia sido encontrado. Assim que recebemos informações que ele estaria de volta, encaminhamos uma equipe na quarta-feira para fazer um levantamento. A equipe confirmou que ele estaria no bairro. Montamos uma operação para o dia seguinte“, contou.
Segundo a polícia, ele foi preso dentro de casa e não teve chance de tentar fugir. Nenhuma arma foi localizada com o suspeito.
LEIA TAMBÉM: Caso Luísa Lopes: motorista que atropelou e matou modelo é proibida de dirigir
De acordo com o delegado, o suspeito preso não foi o responsável pelo disparo, mas como participou do crime também foi indiciado por latrocínio. Alessandro também foi denunciado por outro crime.
“O carro utilizado na prática do latrocínio também havia sido roubado. Havia outro inquérito na delegacia apurando os fatos e constatou que ele foi um dos autores do roubo do carro utilizado no assalto“, explicou o delegado.
Segundo a polícia, ele confessou que participou do crime e disse que quem foi o responsável pelo disparo foi o adolescente. A mãe do suspeito, de acordo com o delegado, reconheceu o filho no vídeo que registrou o latrocínio.
Relembre o crime: contador saía de festa de aniversário quando foi morto
Rodrigo Silva da Vitória, de 44 anos, foi alvo de um latrocínio quando saía de uma festa de aniversário de criança. O homem conversava com um vizinho quando os suspeitos chegaram de carro. Dois deles desceram do veículo e anunciaram o assalto. A princípio, ele não reagiu e até levantou as mãos.
Um dos criminosos pegou a chave do carro e o outro tirou o cordão do pescoço de outra vítima. Antes de entrar no carro do contador, um suspeito fez ameaças apontando a arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Foragido da Justiça é preso ao desembarcar no Aeroporto de Vitória
Um dos criminosos tentou ligar o carro, mas não conseguiu e desceu do veículo. No mesmo momento, um carro preto parou na direção à vítima. Foi quando Rodrigo reagiu e partiu para cima do suspeito.
A vítima foi baleada e voltou correndo atrás do criminoso, que entrou no carro cinza e fugiu. O homem atingido pelos disparos caiu na calçada e o amigo foi em direção a ele com uma criança no colo, para tentar ajudar.