Polícia

Suspeito de participar de ataques na Favelinha do Ibes é preso em Vila Velha

Ao ser abordado, o suspeito apresentou um nome falso, mas logo confessou a tentativa e a polícia descobriu um mandado de prisão em aberto contra ele

Foto: Divulgação / ROMU

Um homem suspeito de participar dos ataques à região da “Favelinha do Ibes”, no bairro Ibes, em Vila Velha, foi preso na noite de sexta-feira (20). Ele foi encontrado no bairro Riviera da Barra, também em Vila Velha, após o recebimento de uma denúncia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A prisão aconteceu após uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal de Vila Velha receber a informação de que um homem suspeito de ter participado do último ataque ao bairro Ibes estar na região da Riviera da Barra.

Com essa informação, os agentes se dirigiram até o local e na rua Rio de Janeiro eles cruzaram com o veículo utilizado pelo suspeito. 

Ao dar meia volta, na altura da rua Domingos Martins, os policiais realizaram a abordagem do veículo e revistaram duas pessoas dentro do carro, sendo uma mulher e um homem.

LEIA MAIS SOBRE A FAVELINHA DO IBES:

>> Rapaz é executado a tiros na Favelinha do Ibes, em Vila Velha

>> Mulher é morta e dois homens são baleados na Favelinha do Ibes

>> Traficantes invadem ruas e atiram contra casas em Vila Velha

A princípio, o rapaz apresentou uma habilitação do Rio de Janeiro e se identificou como José Henrique Peixoto. Após algumas perguntas, o indivíduo passou a apresentar inconsistência com a data e o local do seu nascimento e, por fim, disse o nome verdadeiro: José Venâncio Pegado Neto. 

Contra ele, os policiais descobriram que existia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico, receptação e falsa identidade. Após o ocorrido, José Venâncio foi levado para o DPJ de Vila Velha.

* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV.