Polícia

Suspeito de participar de latrocínio em apartamento de temporada em Vila Velha é preso no DF

O suspeito se entregou na delegacia e é o quarto membro da quadrilha a ser preso, uma mulher segue foragida

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Erivan Ribeiro da Silva, de 20 anos, um dos quatro suspeitos de participação no latrocínio de Gilberto Ferraz de Sena Júnior, de 59 anos, em um apartamento de temporada em Vila Velha, foi preso em Taguatinga, Distrito Federal na última quarta-feira (28). 

O suspeito se entregou na delegacia e é o quarto membro da quadrilha a ser preso. Heytor Augusto Pereira da Silva Firmino, foi preso em 24 de fevereiro, em Ibatiba. E Samuel de Novaes Brito em Vila Velha, no dia 18. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Samuel é apontado como um dos articuladores do esquema feito para extorquir pessoas em aplicativos de encontros. O irmão dele, Simão Pedro, foi preso no mesmo dia, na cidade de Venda Nova do Imigrante. 

Kailla Adriana da Silva, uma mulher trans de 25 anos, que também integra a organização criminosa, é a única que segue foragida. 

Gilberto Ferraz de Sena Júnior foi atraído pelo grupo a um apartamento de aluguel para temporadas no bairro Jockey de Itaparica. Ele foi espancado, torturado e morto pela quadrilha. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tarik Souki, a vítima foi brutalmente agredida durante o período de cárcere. 

“O laudo cadavérico dessa vítima já foi confeccionado pelos médicos legistas e constou que ele foi muito espancado, que sofreu uma grave lesão no fígado, teve uma hemorragia. Ele tem diversas lesões no corpo e foi brutalmente torturado”, disse. 

O crime

Foto: Reprodução/Videomonitoramento

A dona do imóvel contou à polícia que aluga o espaço por um aplicativo de hospedagem para curtas temporadas. De acordo com ela, uma mulher fez a reserva, pagou e passou o dia no apartamento.

Testemunhas contaram que pouco depois que a mulher entrou no imóvel, outros três homens chegaram em um carro e também entraram no apartamento. Após o término do período do aluguel, a mulher que alugou e dois homens que estavam com ela foram embora.

A dona do imóvel contou que achou que o rapaz estava passando mal e entrou em contato com a locatária, para perguntar o que fazer com o homem. Segundo a dona do apartamento, a mulher disse que voltaria para buscar o amigo, mas não apareceu.

A dona do apartamento acionou a polícia e, ao chegar no local, os militares encontraram o homem já morto. Ele tinha uma perfuração na barriga e várias escoriações pelo corpo, que apontam que ele pode ter sido agredido.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record

Leia Também: Motorista de aplicativo é rendido e bandidos usam carro em tentativa homicídio