Um jovem identificado como Joann Carlos Silva Soares, de 21 anos, suspeito de participar de um tiroteio em Santo Antônio no dia primeiro de dezembro, foi preso no bairro Jaburu, em Vitória, na noite de terça-feira (07).
De acordo com a Polícia Militar, Joann foi preso depois que militares receberam uma denúncia anônima de que um homem, foragido da Justiça do Estado de Pernambuco, estaria escondido na região.
As informações indicavam que o suspeito estaria escondido em uma casa bem perto da escadaria Nossa Senhora das Graças. Foi solicitado apoio da equipe da Força Tática para a montagem de um cerco no local.
Leia também: Ajudante de pedreiro é morto a tiros em Cariacica
De acordo com a polícia, assim que percebeu a presença dos militares, o suspeito tentou fugir pulando pelo quintal das casas, mas acabou detido.
Com o indivíduo, a polícia encontrou armas, munição, carregadores, drogas, material para o embalado de entorpecentes, balança de precisão, rádio comunicador, dinheiro, aparelho celular e uma calça camuflada do exército.
Ainda segundo a PM, o rapaz é suspeito de participar do tiroteio que aconteceu na Prainha do bairro Santo Antônio, também na capital capixaba, na noite do dia 1º de dezembro.
A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, além de posse ilegal de drogas para consumo próprio. Ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações das repórteres Jéssica Cardoso e Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.