Um rapaz, de 20 anos, foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, durante o cumprimento de um mandado de prisão, no bairro Alecrim. Ele é apontado como um dos autores do tiroteio que resultou na morte de uma criança de 5 anos na última semana.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, é investigado, ainda, pelo homicídio de um homem de 19 anos, ocorrido no dia 17 de março, no bairro Santa Rita. A prisão ocorreu na sexta-feira (25). Mais detalhes serão repassados ainda neste terça-feira (29) pela polícia.
No mesmo bairro, em um local conhecido como “Beco do Alemão”, foi detido, em flagrante, um suspeito de 19 anos no último sábado (26), com apoio da Guarda Municipal. O detido é conhecido pelas forças de segurança por seu envolvimento com o tráfico de drogas.
O caso
A polícia informou que o caso aconteceu após criminosos do bairro Primeiro de Maio realizarem um ataque contra um grupo rival de Zumbi dos Palmares. Os conflitos nessas regiões são constantes por causa da disputa pelo tráfico de drogas.
A criança de 5 anos morreu após ficar internada ao ser baleada na cabeça durante um tiroteio entre criminosos. A informação foi confirmada pela família do menino.
“A criança não estava reagindo em nada. Vários testes foram feitos hoje pela manhã. A mãe ficou com ele a noite toda esperando uma resposta positiva dos médicos, mas nada. Por volta de 16h30 recebi a notícia de que ele tinha morrido”, contou um familiar que preferiu não se identificar.
Jhonatan Pereira dos Santos, que era filho único, completaria 6 anos no próximo dia 30. Ele estava internado desde o último domingo (20). O menino chegou a passar por cirurgias e teve cinco paradas cardíacas.
A criança estava brincando em uma calçada quando foi atingida no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. Ele estava internado no Hospital Infantil de Vitória.
Uma mulher também acabou ferida durante o tiroteio no bairro. Ao todo, três pessoas foram atingidas pelos disparos durante o que, segundo polícia, teria sido um confronto entre criminosos. Um jovem de 18 anos, identificado como Tcharles da Vitória Santos também foi baleado enquanto tentava fugir dos suspeitos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
.